Os materiais imprescindíveis para o trabalho de pintura das paredes de casa devem ser escolhidos com antecedência. É a primeira etapa do trabalho, a de planejamento. Assegure-se de que todos estejam à mão antes de iniciar o trabalho de pintura.
Os pincéis menores, por exemplo, são usados para pintar acabamentos. Caso você se esqueça deles, terá que se contentar com uma pintura sofrível, e todo detalhe conta para obter o melhor visual possível. Quem não quer os cômodos da residência muito bem pintados? O mesmo vale para a fita crepe, que está disponível em dimensões mais largas ou mais estreitas. A fita também é importante para os acabamentos.
Outros itens que não podem faltar no trabalho de pintura são os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas, máscara e óculos, este último dedicado a proteger os olhos da poeira. Cuidado ainda ao comprar as lixas! Adquira a lixa voltada para pintura de parede, pois existem aquelas voltadas para madeira (portas e armários) e ferro (portões).
Você já aprendeu aqui no blog como preparar a parede para receber a pintura. Também já leu sobre os cuidados que garantem bons resultados. Oferecemos assim um guia completo de como fazer o melhor trabalho de pintura das paredes.
Veja a lista de materiais que você vai precisar
1) Lixa adequada para realizar o trabalho de pintura;
2) Massa corrida;
3) Rolo de pintar;
4) Fita crepe;
5) Bandeja;
6) Tintas apropriadas;
7) Pincéis menores;
8) Misturador de tinta;
9) EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas, máscara e óculos;
10) Pano para limpar eventuais borrões;
11) Lona plástica, papelão ondulado e plástico bolha para proteger o piso e os móveis.
Gostou do nosso post? Deixe seus comentários! Em caso de dúvida sobre o trabalho de pintura, fique à vontade para perguntar ao nosso especialista Eduardo.