Ao escolher cor da tinta para banheiro e cozinha, você deve optar pelos tons que passam impressão de limpeza. Vamos mostrar no post de hoje como ser bem-sucedido nessa tarefa. É o quarto e último post da série que auxilia você a escolher cor da tinta para os cômodos da casa.
Banheiro
O branco e tons off-white são ideais para passar essa sensação de que tudo está limpo e em ordem. Essas cores são usadas pelas pessoas há muitos anos. Associamos a cor branca ao banheiro de forma automática. Hoje em dia, no entanto, cresce a utilização das cores claras, que transmitem a sensação de frescor, como o verde, que é associado à natureza.
Os especialistas recomendam, como vimos em post disponibilizado aqui no blog, que a tinta epóxi à base de água seja empregada nesse ambiente. A utilização é ainda mais importante na área lavável porque a epóxi é resistente à abrasão, tem boa aderência e maior resistência à ação da água.
Cozinha
Você pode optar também pelo branco e pelas cores claras na cozinha. Esse é um caminho válido, conforme já indicamos, ainda que existam outros relevantes. A cozinha é considerada uma parte da casa marcada por confraternizações como almoço em família e café da tarde com pessoas próximas.
Para deixar esse clima ainda mais presente, aconselhamos que o cômodo conte com cores alegres e vivas. A combinação de vermelho e amarelo, por exemplo, cai muito bem desde que você garanta boa iluminação. Essas cores juntas tendem a escurecer o ambiente. Já os tons amarelo e laranja são igualmente indicados porque não apenas trazem positividade como aumentam a luminosidade.
Como no banheiro, você deve se preocupar com pintura extremamente durável – afinal de contas, não há como renová-la constantemente – e que não requeira solvente. São tintas feitas à base de água com aplicação muito fácil e secagem que demora apenas 30 minutos.
Ficou com dúvida sobre escolher cor da tinta para banheiro e cozinha? Nosso especialista Eduardo pode ajudar!
Leia também o post “Por que optar pela cerâmica ao reformar o banheiro de casa?”.