Por que devo comprar esquadria de alumínio?

A esquadria de alumínio é durável, característica muito valorizada pelos consumidores. Afinal de contas, ao optar pela construção do imóvel, o consumidor deseja que os materiais usados tenham vida útil longa. No terceiro post da série sobre esquadrias, você saberá as vantagens e desvantagens do alumínio.

 

Vantagens

1) Durável

A esquadria de alumínio não enferruja, motivo pelo qual é indicada para construções à beira-mar. Seu uso é comum em cidades litorâneas justamente por serem resistentes aos efeitos da maresia.

2) Ideal para janelas termoacústicas

As janelas termoacústicas, cada vez mais demandadas no Brasil por causa do excesso de ruído nas grandes cidades, são geralmente de alumínio. A explicação para isso está na facilidade de o material acomodar vidros grossos com até 40 mm de espessura.

3) Possui acabamentos diversos

Os produtores de alumínio disponibilizam para o mercado linhas, modelos e sistemas diversos, o que possibilita enorme gama de opções para personalização dos projetos.

4) Barato

O custo da esquadria de alumínio é baixo: tanto para comprar quanto para manter. A limpeza deve ser feita com água, sabão neutro e pano seco.

 

Desvantagens

1) Condensa

Dependendo do clima e da região em que a esquadria de alumínio for instalada, o material tende a sofrer processo de condensação. Essa forma de acumular umidade gera mofo, verdadeiro pesadelo para quem tem problemas respiratórios.

2) Não se dá bem com ferro ou aço

Ao entrar em contato com uma peça de ferro ou de aço, como parafusos de aço do tipo não inoxidável, pode haver reação química. Nessa reação, a ferrugem do ferro vai para o alumínio, iniciando assim processo de ferrugem no alumínio.

 

Bateu aquela dúvida? Pergunte agora mesmo para nosso especialista Eduardo que está à disposição para ajudar!

Leia também o post “Quais são os tipos de esquadria ideais para o seu imóvel?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.