Existem no mercado tipos de porcelanato de uso específico. Esses pisos têm como característica comum e principal a utilização em situações particulares. Não fazem parte, portanto, do grupo principal de porcelanatos formado por polido, esmaltado e acetinado.
O último post da série que ajuda você a encontrar o porcelanato ideal para seu imóvel vai falar sobre os tipos struturato, natural, ext e lapado.
Porcelanato struturato
Porcelanato de uso específico que possui superfície levemente abrasiva. É indicado para áreas úmidas como sauna, box do banheiro, garagem e decks.
Porcelanato natural
Porcelanato de uso específico muito resistente e pouco escorregadio. O uso é indicado em áreas comerciais e residenciais. Possui a chamada superfície mate, que proporciona aos ambientes sensação de conforto.
Porcelanato ext
Como o próprio nome diz de forma abreviada, esse porcelanato de uso específico é recomendado para áreas externas em contato com água. O porcelanato ext possui superfície abrasiva com efeito antiderrapante.
Porcelanato lapado
No post sobre porcelanato acetinado, comentamos que o piso não é adequado para quem busca reproduzir o brilho de pedras naturais como granito e mármore. Chegou o momento então de dar a solução para quem tem essa necessidade. Trata-se do porcelanato lapado cuja razão de existir é servir de alternativa às pedras naturais.
Está precisando instalar qualquer tipo de porcelanato? Conte com a EMONO para fazer o trabalho!
Leia também o post “Veja se o porcelanato acetinado é a melhor opção para seu imóvel”.